domingo, 28 de março de 2021

Domingo de Ramos.


Estamos acostumados a ir na igreja no domingo de ramos e ali pegar as folhas de palmeira
abençoadas, porém estamos vivendo um tempo voltado ao cuidado, devido um vírus que está
presente no mundo.¹
Para podermos celebrar melhor em nossa casa, devemos buscar compreender está celebração.
Buscando auxílio nos evangelhos² podemos nos aprofundar na narrativa deste momento,
vemos Jesus entrando na cidade montado em um jumentinho, o povo sabendo que Ele viria,
tomou ramos de palmeira e começou a clamar:
“Hosana!
Bendito o que vem em nome do Senhor e o rei de Israel!”³
Em algumas traduções diz que o povo lançava não apenas os ramos para Jesus passar, lançava
também suas vestes, seus mantos.⁴
Jesus como rei entra com um jumentinho e não com um cavalo, isso se dá devido o simbolismo
que o jumento representa, um animal de paz, já o cavalo um animal guerra. Para aqueles que
dava testemunho de Jesus, o recebia como o “Príncipe da Paz” e não um rei de guerra.
Que possamos acolher Jesus com as portas do nosso coração abertas, como o príncipe da paz
que Ele é. Por mais que não podemos ir a celebração de ramos, podemos adquirir um ramo
verde, representando a esperança, ou uma folha de palmeira e colocar perto da Tv, rádio ou
qualquer mídia social que acompanha a Santa Missa, para que seja abençoado⁵ e assim
celebrar a chegada de Cristo e nos preparar para a Semana Santa.

Deum Benedict.
Cruvinel. Maike Johnata,
Mineiros-Go 02-04-2020 

quarta-feira, 10 de março de 2021

Março de 2020/2021


Neste tempo que vivemos, nesta sociedade barulhenta e cheia de corre-corre, precisamos de um tempo para nós mesmos. Sem guerra para conosco, desarmando o egoísmo, quebrando as limitações que criamos, temos que sair da nossa zona de conforto.E

Emnossa vida existe várias mazelas, e temos que saber administrar para que não caiamos na triste rotina do dia a dia. Somos pessoas boas de coração bom, devemos amar e ser amados, tendo ciência que cada um tem um jeito diferente de demonstrar este amor.

Devemos olhar para nossa vida e observar aquilo que é distrações e aquilo que é oportunidade, identificando as ações boas, trabalhando as ruins para um bem comum aceitável, não um comum engessada onde se perde a sua identidade, e se torna uma projeção de vários autores.

Que possamos ajustar a nossa bússola em direção ao bem de nós mesmos e daqueles que nos arrodeia, que seguimos no caminho da felicidade sendo ele trilhado em nossos sonhos e objetivos, mais sem desdenhar aqueles que querem a nossa felicidade e querem ser felizes ao nosso lado, junto conosco. Enfim que possamos seguir um dos maiores mandamentos, “Amar o próximo como a nós mesmos”, e sempre lembrando de quem somos de verdade.

Deum Benedict.

Cruvinel. Maike Johnata,

Mineiros-Go 30-03-2020