A missão lux mundi tem como objetivo vivenciar as práticas cristã na vida da comunidade, mostrando a luz que é Jesus.
O carisma da missão e retirada do Evangelho de Mateus 5,14 (MT 5,14), onde o Divino Mestre nos diz que somos luz e não temos que nos esconder, e sim iluminar o mundo.
O campo missionário e o "Aqui", ou seja, onde necessita de mim, estarei a disposição para ajudar com grande alegria. Sendo na igreja, movimento paroquial, grupo de oração, hospitais, escolas, entre outros.
A espiritualidade está ligado ao carisma da igreja, através do Catecismo da Igreja Católica (CIC), no testemunho dos Santos (as), na Sagrada Escritura e na veneração Santíssima Virgem.
Buscamos um profundo zelo a Santa Missa e a Adoração ao Santíssimo Sacramento da Eucaristia, a oração do santo Terço como sinal de amor e cuidado com o próximo, a oração do Angelus e meditar o Evangelho diário através da "Lectio Divina."
Minha descrição da missão
"Por um mundo de Paz e Bem!"
A Missão Lux Mundi e um sopro de Deus, depois de algumas transmissões "ao vivo" no Facebook e um convite para ajudar em uma comunidade mais carente, tive rezando e pedindo discernimento a Deus para o meu chamado aqui. Após um período que passei na vida religiosa, nos Franciscanos, obtendo uma formação e com isso me veio a indagação, "Se recebi tudo isto de graça, não posso repassar de graça?"
Foi então que me preparando para o Natal do Senhor que é luz para o mundo surge o nome para uma página no Facebook, que hoje é um meio de evangelização e formação para um mundo melhor.
Deum Benedict.
Contato:
missaoluxmundi@hotmail.com

