Por um muno de PAZ & BEM! Entre em contato através de nosso e-mail ou pagina oficial no facebook
sábado, 21 de agosto de 2021
Vida de Leigos na Igreja
sábado, 14 de agosto de 2021
Matrimônio - Vida Conjugal
sábado, 7 de agosto de 2021
Vida Religiosa é Sacerdotal
terça-feira, 22 de junho de 2021
Pandemias
domingo, 23 de maio de 2021
Pentecoste
“Tendo falado isso, Jesus soprou sobre eles, dizendo 'Recebam o Espírito Santo.” (João 20, 22)
Celebrar a Solenidade de Pentecoste, nos trás a alegria que os apóstolos e Maria tiveram ao receber o Espírito Santo, ter recebido o dom de Deus em suas vidas. No evangelho de São João, diz que 'estando fechada as portas por medo dos judeus, Jesus' foi até eles e desejo a Paz, as portas fechadas não impedem que o Ressuscitado se fizesse presente no meio deles.
A paz e o primeiro dom que Cristo deseja para a comunidade, sabemos que um dom não pode ser guardado só para si, mas posto a serviço de um grande projeto, o projeto de Deus. Com esse dom, somos convidados a não só ser portadores, e sim divulgadores da paz que vem por graça de Deus em nossas vidas.
“Cada um recebe o Dom de manifestar o Espírito para a utilidade de todos.” (1° Coríntios 12, 7)
No Livro base: 'Os Sete Dons do Espírito Santo', de José Bortolini, obtive o conhecimento sobre o começo da Solenidade de Pentecostes, cinquenta dias após a páscoa judaica, ou sete semanas acontecia a “festa das semanas” na qual tinha como objetivo celebrar a colheita do trigo, mais tarde celebrada a entrega das tábuas da lei no monte Sinai. Jesus é a lei por excelência, veio para que ela fosse cumprida, não aboliu e sim ressaltou alguns pontos.
Cada livro da Sagrada Escritura, do antigo para o novo testamento tem suas particularidades em falar do Espírito Santo. Em Gênesis Deus sopra em Adão dando a vida, no novo testamento Jesus sopra sobre os apóstolos dando vida nova através do Espírito Santo.
Estamos vivendo em um tempo mais reclusos em nossas casas, afastados de nossa comunidade para assim proteger aqueles que que amamos e queremos bem. Que não desistimos de lutar para um bem comum, pois sempre é momento de recomeçar, de deixar para trás muitas coisas e olhar confiantes para frente, para o Cristo Ressuscitado. Em nossa vida temos a força da fé, esta força que nos motiva a abraçar o dom de Deus em nossa vida, este dom que Jesus sopra sobre nós dando a luz para testemunhar na caridade o projeto de Deus.
O Espírito que o Senhor nos dá com a vinda do Espírito Santo, por meio deste mesmo espírito que o Pai e o Filho nos envia seus dons, este “Ruah” também conhecido como o “Sopro de Deus”.
Para finalizarmos de maneira oracional, convido a fazer esta oração ao Espírito Santo.
Vinde, Espírito Santo, e enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai, Senhor o vosso Espírito, e tudo será Criado, e renovareis a face da terra.
Oremos:
Ó Deus, que instruíste os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciamos retamente todas as coisas, e gozemos sempre da sua consolação. Por Cristo, nosso Senhor. Amém
Deum Benedict.domingo, 4 de abril de 2021
Páscoa do Senhor
Este ano a quaresma que se iniciou com a Quarta Feira de cinzas, foi celebrada por dois momentos, devido o estado que o mundo se encontra. Nada impediu que nós, o povo de Deus, deixasse de continuar com a nossa vida de fé, oração e amor ao Cristo, apesar de não estarmos acostumados a vivenciar a experiência de Igreja Doméstica, onde recebemos Jesus Eucarístico espiritualmente. Santo Afonso¹ deixa para nós uma belíssima oração de Comunhão Espiritual, desta forma possamos estar em comunhão com toda a igreja mesmo estando em casa.
domingo, 28 de março de 2021
Domingo de Ramos.
quarta-feira, 10 de março de 2021
Março de 2020/2021
Neste tempo que vivemos, nesta sociedade barulhenta e cheia de corre-corre, precisamos de um tempo para nós mesmos. Sem guerra para conosco, desarmando o egoísmo, quebrando as limitações que criamos, temos que sair da nossa zona de conforto.E
Emnossa vida existe várias mazelas, e temos que saber administrar para que não caiamos na triste rotina do dia a dia. Somos pessoas boas de coração bom, devemos amar e ser amados, tendo ciência que cada um tem um jeito diferente de demonstrar este amor.
Devemos olhar para nossa vida e observar aquilo que é distrações e aquilo que é oportunidade, identificando as ações boas, trabalhando as ruins para um bem comum aceitável, não um comum engessada onde se perde a sua identidade, e se torna uma projeção de vários autores.
Que possamos ajustar a nossa bússola em direção ao bem de nós mesmos e daqueles que nos arrodeia, que seguimos no caminho da felicidade sendo ele trilhado em nossos sonhos e objetivos, mais sem desdenhar aqueles que querem a nossa felicidade e querem ser felizes ao nosso lado, junto conosco. Enfim que possamos seguir um dos maiores mandamentos, “Amar o próximo como a nós mesmos”, e sempre lembrando de quem somos de verdade.
Deum Benedict.
Cruvinel. Maike Johnata,
Mineiros-Go 30-03-2020
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021
MISSÃO LUX MUNDI
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021
Quaresma, tempo de graça
O ano litúrgico, são divididos por quatro (4) ciclos, sendo eles, o Advento, a Quaresma, a Páscoa e o Tempo Comum, considerado o maior, entre 33 a 34 semanas. ( Doc. 43 CNBB)




