![]() |
| Explicação da nota ¹ |
somos frustrado por não ter o bom êxito de concretizar, nisto em nós gera uma
desmotivação.
Muitas vezes encontramos um objetivo “ideal”, temos conhecimento do nosso “real” e
buscamos a melhor maneira de alcançar o nosso ideal¹. Assim temos o começo, meio e
fim, proporcionando para nós esperanças de continuar a caminhar.
Sabemos o necessário para nos conhecer, e digo que ninguém se conhece por inteiro,
acredito que no máximo uns 85% de si, repassamos para os outros 60% e
demonstramos involuntariamente 25%. Eu uso essa porcentagem pois acredito que eu
me conhecendo 85%, consigo perceber meus pontos bons e ruins, relato apenas o que
acredito ser necessário e sem perceber no meu dia-a-dia demonstro uma parcela do
lado que não quero falar. Os 15% que resta, está nas dúvidas e conceitos que mudam a
cada segundo.
Falando em mudança, ligo essa ação com a desmotivação. Estamos vivendo hoje a
confusão de ação e ligamos a maioria das vezes de forma errônea a “METANOIA”, ou
seja, a mudança de mente ou mentalidade.
Na maioria das vezes a situação não caminha como imaginamos, aquilo que antes
depositávamos todas as nossas esperanças, motivação e interesse, cai para o não tão
importante. Falamos que não iremos dar conta e inserimos várias negatividades, por
fim deixamos de lado e vamos em busca de outras coisas, neste momento não
aceitamos que estamos desmotivados e como desculpa falamos, “ouve mudanças de
planos”.
O NÃO já temos, e não custa nada tentar chegar a uma conclusão. Só podemos mudar
de fato quando vivenciamos o “NÃO” ou o “SIM”, pelo contrário fomos perdendo a
motivação pelo caminho e chegamos assim a desmotivação.
Concluímos que após vivenciarmos nossas experiências, positivas ou negativas, temos
a liberdade de continuar na nossa busca do “Ideal”. Caso contrário se não tivermos a
objetividade de vivenciar estas experiências, nunca conseguiremos alcançar o nosso
“Ideal” e assim trabalhar em nós os erros e acertos de (seres) humanos em construção.
Deum Benedict.
Cruvinel. Maike Johnata,
Mineiros – GO. 14/03/20

Nenhum comentário:
Postar um comentário