vivendo momentos difíceis, de escuridão e medo, mais a fé que fomos
nutridos ao longo dos anos é a que nos mantém se cabeça erguida e
firmes para seguir em frente. Quando a dúvida assalta o nosso coração,
não sabemos se temos forças o suficiente para continuar a lutar e dar
testemunho da vitória que buscamos.
Deus se manifesta na simplicidade, olhando para Elías que passou a
noite naquela gruta esperando pelo Senhor, veio os ventos impetuosos
em forma de furacão, mais o Senhor não estava ali, terremoto e fogo, e
Elías não via o Senhor, neste momento se a fé estivesse acabado, ele não
ia se encontrar com o Senhor Deus na brisa suave. (1° Reis 19,11-13)
Olhando para este exemplo que nos mostra a persistência na fé,
Elías já descrente de tudo esperava a morte, mais acreditava que Deus iria
fazer algo grandioso em sua vida, então vai ao seu encontro, e ali recebe
aquilo que não esperava.
Em meio ao mar da Galiléia, o medo aterrorizava os discípulos, (Mt
14,30) Jesus vai ao encontro deles sobre as águas em meio as ondas e os
ventos fortes, Pedro se enche de fé é pede para ir ao seu encontro. No
caminho para o Senhor ele teve medo é começou a afundar, quantas
vezes perdemos a fé no Senhor, em nossos planos com Ele, na vivência da
entrega, é começamos a afundar em nossos medos. Se buscarmos a ajuda
certa, a ajuda do Senhor para nós, o medo vai embora, o vento cessa e a
fé é restabelecida. (Mt 14,22-33)
Em nossa vivência da fé somos convidados a fazer a experiência da
entrega é da confiança, são duas experiências que deixa a nossa vida
suficientemente nutrida de fé é esperança. No Salmo 125, no segundo
versículo diz: “ Jerusalém é rodeado de montanhas, e o Senhor envolve o
seu povo, desde agora e para sempre”. Deus cuida do seu povo, com isso
não precisamos ter medo com o futuro, pois Deus já está provendo tudo.
Nada do que Deus faz dá errado, basta colocá-lo no lugar de direito,
no centro de nossas vidas, neste lugar Ele alcançará tudo e todos. Por este
gesto gratuito obtemos a fé dos Profetas, dos discípulos é de todos que se
permitiu o martírio para ser este testemunho de Deus. Tudo passará,
apenas Deus permanece até o final, assim aprendemos, assim acontece.
Deum Benedict.
Cruvinel. Maike Johnata,
Mineiros – GO. 09/08/20

Nenhum comentário:
Postar um comentário